Após recomendar estudo bíblico, ginecologista perde a licença

  • 08/11/2024

Um ginecologista em Los Angeles, Califórnia, teve sua licença médica revogada após compartilhar sua cristã com uma paciente e convidá-la para um estudo bíblico. O incidente ocorreu em 2021, durante uma consulta de rotina no consultório do Dr. Lucien Cox, de 75 anos, conforme relatado em um processo disciplinar do Conselho Médico da Califórnia.

O Dr. Cox, ao atender uma paciente de 63 anos, abordou questões religiosas após descobrir que ela havia realizado um aborto em 1987. Segundo a paciente, o médico sugeriu que ela “evitasse o diabo” e “buscasse o caminho para o Céu”, além de convidá-la a participar de um grupo de aconselhamento cristão voltado a mulheres que lidam com a culpa pós-aborto.

Segundo o The Independent, após o incidente, a paciente apresentou uma queixa às autoridades, levando o Conselho Médico a avaliar a conduta de Cox como “não profissional e negligente”, justificando a retirada de sua licença. Em defesa, o advogado do médico, Peter Osinoff, declarou que seu cliente não fez comentários sobre o diabo e apenas sugeriu o estudo bíblico como apoio espiritual. Cox, segundo seu advogado, decidiu entregar voluntariamente sua licença, afirmando que já planejava aposentar-se e que nunca havia enfrentado ações disciplinares em sua carreira de décadas.

Com informações da Publicação: "Após recomendar estudo bíblico, ginecologista perde a licença" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/apos-recomendar-estudo-biblico-ginecologista-perde-a-licenca


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes