Suspeito de falsificação é preso em empresa de estampagem de placas de veículos em Santa Bárbara
22/04/2025
(Foto: Reprodução) Material irregular foi apreendido. DIG investiga possíveis ligações com crimes como clonagem de veículos ou uso de placas frias. Máquina em estampadora fiscalizada em Santa Bárbara
DIG Americana
A Polícia Civil apreendeu material irregular em uma empresa de estampagem de placas de veículos, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), e prendeu um suspeito, na manhã desta terça-feira (22).
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
A ação foi realização pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em apoio a agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).
Os agentes do Detran-SP informaram que, durante fiscalização de rotina, identificaram no local estampas de diversas placas e uma delas não possuía autorização do órgão competente. Já outras duas estavam autorizadas, mas para uma empresa diferente da fiscalizada.
Local de produção de placas alvo da fiscalização, em Santa Bárbara d'Oeste
DIG Americana
Placa ligada a pessoa com histórico criminal
A placa não autorizada é de um veículo utilitário registrado em nome de uma pessoa com histórico criminal de furtos de veículos, o que levantou indícios de possível ligação com atividades ilegais, como clonagem de veículos ou uso de placas frias, segundo a Polícia Civil.
Durante a ação, duas pessoas foram detidas para averiguação. Uma delas foi presa em flagrante por falsificação de sinal identificador de veículo automotor. A outra foi liberada.
Máquina da empresa de estampagem de placas
DIG Americana
Origem sob investigação
A origem do material irregular encontrado é investigada. Um dos envolvidos alegou que o material foi adquirido de forma informal em Jundiaí, por preço mais baixo que o de mercado.
As investigações prosseguem, também, para identificar possíveis conexões com outros tipos de crimes.
O homem preso em flagrante foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba